Cães e o Inverno

Dicas de como cuidar do seu cão nesse friozinho do inverno

Com as dicas da FoxPet você e seu amigo terão um inverno quentinho e sem problemas. Então Borá lá!!!

1 – Sempre mantenha seu cão quentinho com roupinhas e agasalhos em dias de frio, lembrando sempre de escolher as roupinhas que mais se adapta ao seu amiguinho. Cães de pelo curto precisam de uma atenção ainda maior, pelo motivo de sua pelagem fornecer um aquecimento menor que os cães de pelos longos.

2 – Diferente de o que muitos pensam, o tempo que é frio para você também é para seu amigo, sendo assim mantenha ele em um lugar quentinho e livre do sereno e umidade.

3 – Essa época do ano não é recomendável que se tose seu cachorro a um ponto que diminua sua proteção do frio.

4 – Fique de olho, se seu amigo apresentar algumas mudanças de comportamento, por exemplo: lentidão ou fraqueza, inquietação procurando lugares para cavar e até mesmo tremedeiras, leve-o imediatamente para dentro de casa ou ligue um aquecedor, pois esses sinais podem indicar uma hipotermia. Importantíssimo, em caso os sintomas persistirem, procure imediatamente um veterinário o quanto.

5 – Cães que necessitam de cuidados redobrados no inverno. Sem exceção todos os cães precisam ter suas visitas ao veterinário em dia, porém, alguns deles são mais sensíveis necessitando de uma maior atenção. Falamos particularmente dos filhotes, idosos e cães com algumas doenças especificas que podem ter piora em dias frios.

6 – Em dias quente deixar seu Cão em um veículo pode ser fatal, pois o carro vira um forno, entretanto no inverno acontece o oposto, seu carro se transforma em uma *geladeira*, sendo assim nunca deixe ele sozinho dentro do carro e evite qualquer risco.

7 – De maneira alguma deixe seu cão molhado. Quando voltar de algum passeio, sempre utilize toalha ou secador para deixá-lo seco e quentinho, assim além de deixar ele confortável, você evitara alguma doença e um hipotermia.

8 – Patinhas do cachorro nos dias frios. Sempre que possível use meias no seu cão, assim como nos eles também sentem frio nas extremidades, imagina então andando pelo piso gelado sem nenhuma proteção. Sempre verifique se as almofadinhas estão hidratadas e sem rachaduras, e limpe elas ao menos uma vez ao dia.

9 – Nesses dias frios de inverno, a tendência é que seu amigo fique mais tempo dentro de casa, então mantenha um local especifico para que ele realize suas necessidades, onde se sinta confortável e aquecido, em caso de seu amigo só realizar suas necessidades fora de casa, tente levá-lo para realizá-las em horários em que o frio seja menos intenso  .

10 – Importante que os potes de agua e ração esteja em um lugar quente, pois em alguns casos afim de evitar o frio o cão pode deixar de se alimentar e se hidratar, pelo fato de não querer enfrentar o frio, então fiquem atentos, pois é fundamental eles se , manterem hidratados e bem alimentados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *