Tapete Higiênico – Dicas de uso!

Tapete Higiênico tem sua eficacia ligada ao seu uso correto, e pensando nisso separamos 6 dicas para o melhor uso dos tapetes higiênicos.

tapete

Tapete Higiênico é uma das opções mais praticas quando o assunto é limpeza. Os tapetes, tem como função principal evitar sujeira e mau cheiro, trazendo conforto para seu amiguinho e comodidade para você.

Os tapetes higiênicos absorvem rapidamente a urina do seu pet assim que ele usa, com isso evitando o mau cheiro. Quando a assunto for as fezes, esqueça os saquinhos plásticos ou luvas, é só dobrar e descartar o tapete.

JORNAIS E REVISTAS, NUNCA MAIS!

Alguns tutores ainda tem como habito o uso de jornais no banheiro para os pets. Porém, a algum tempo essa alternativa já deixou de ser a ideal, além de não ser a mais higiênica e saudável, jornal não absorve a urina e com isso o mau cheiro estará sempre presente. Além disso, as patas dos cães por muitas vezes acabam sendo molhadas, podendo até acarretar em problemas de saúde.

LOCAL CORRETO

Um local adequado é fundamental para o melhor aproveitamento das vantagens do tapete higiênico, escolha um local tranquilo e bem arejado para que seu pet realize suas necessidades. Banheiro, área de serviço ou até mesmo um local especifico no quintal pode ser uma ótima opção.

Tapete sempre no mesmo local não é uma regra. A regra é que seja um local onde seu Pet terá fácil acesso. E fique atento para as portas, evite portas que possam deixar seu animal preso no local, ou até mesmo que você mantenha a porta fechada fazendo com que ele não tenha acesso ao tapete, assim ele acabara fazendo suas necessidades em locais aleatórios da casa.

LONGE DA COMIDA

Assim como nos, os animais também não gostam de ter proximidade do local de suas necessidades com o local de alimentação. Portanto mantenha o tapete higiênico distante de bebedouros e comedouros.

MODELO IDEAL

Os modelos dos tapetes podem variar entre laváveis e descartáveis. Os descartáveis têm a vantagem de serem muito pratico e devem ser trocados diariamente. Por possuírem fitas autocolantes, podem ser afixados no chão, assim se mantem sempre no mesmo local, se o cão é filhote ou ainda está aprendendo a usar o tapete o descartável é a melhor opção.

No caso de tapetes laváveis, fique atento as instruções de limpeza e higiene que vem em suas embalagens e as siga. São tapetes recomendáveis para cães adultos e já adaptados ao uso.

PROMOVA O USO

Fazer com que o animal use o tapete pode ser um desafio para os tutores, levar o animal para perto do tapete após ele se alimentar pode ser uma sacada para que ele entenda que aquele é o local perfeito para que suas necessidades sejam realizadas.

Mostre para seu amigo que ele está no caminho certo, para isso, sempre que ele realizar sua necessidade no tapete, de petiscos e um carinho para ele, com isso você o incentiva para voltar a fazer sempre isso.

Alguns produtos também podem ajudar no processo de treinamento, por exemplo o pipi pode e pipi não pode, na sequência, um atrai o cão para realizar o xixi no local especifico e outo o afasta dos locais indesejados.

POSICIONAMENTO

Os cães urinam de maneiras diferentes, quando se trata de machos e fêmeas. Portanto o posicionamento do tapete deve ter uma forma correta e especifica. É importante que o tapete seja afixado metade no chão e metade na parede nos casos dos machos, e totalmente afixado no chão para fêmeas e filhotes.

Independente da posição, as patas do seu amiguinho ou amiguinha estarão sempre secas, pelo fato do tapete higiênico ser feito de material absorvente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *