Cachorro e Gato no Apartamento

Cachorro e gato com certeza podem alegrar a vida e o ambiente.

Já é muito comum hoje em dia ter pets vivendo em apartamento, no entanto alguns cuidados especiais podem ser necessários.

Cachorro é melhor para quem mora em apartamento! Mentira Gatos são ideais. E agora!?

Claro que existem diferenças obvias, tanto para cachorros como para gatos, que possuem hábitos de convivência inerentes as suas devidas espécies. No entanto o que ambos têm em comum é que precisam de muito carinho e amor.

Cachorros

Cachorro

Um cachorro, seja em casa ou apartamento é certeza de alegria no ambiente, eles na maioria das vezes são dóceis e por sua vez mais dependentes de seus donos do que os gatos, pois buscam por carinho e atenção quase que constantemente.

Em apartamentos, sabemos que os filhotes tem a fama de os destruí-los, ainda mais se os donos ficam longe por muito tempo.

Portanto, gastar a energia do animal, caminhando, correndo, brincando e praticando atividades físicas é importantíssimo, assim diminuirá o risco de ele descarregar a energia acumulada na mobília.

Outro ponto importante é que os cachorros precisam tomar banho uma vez na semana.

Ainda quando filhotes, é preciso determinar uma área do apartamento que o cachorro poderá utilizar para suas necessidades e ensiná-lo a fazer isso. Caso contrário, é bem provável que você tenha surpresas desagradáveis frequentemente.

Um problema comum que os donos de cachorro enfrentam em condomínios é o barulho. Cachorros gostam de latir e o fazem por vários motivos: alegriatristezapreocupaçãoalertaavisoetc. Por isso, veterinários e especialistas em comportamento animal afirmam que as melhores raças para serem criadas em apartamento são: YorkshirePugShih Tzu, entre outras do mesmo porte.

Gatos

Gatos

Os gatos são animais independentes e possuem uma alta capacidade de adaptação para a vida em apartamentos. Na verdade, gatos criados em apartamentos ficam bastante estressados ao terem que alterar suas rotinas.

Se você mora sozinho e precisa passar longos períodos longe de casa, é bem provável que não leve susto algum quando voltar, pois, tudo estará exatamente como deixou.

Outra vantagem de ser dono de um bichano é que são animais asseados: gatos precisam, no máximo, de um banho a cada três meses. Além disso, não têm a mesma necessidade de praticar exercícios físicos que os cachorros.

Gatos aprendem a utilizar a caixa de areia sozinhos e dificilmente farão suas necessidades em outro local. O único trabalho do dono de um gato é deixá-lo abastecido com água e comida.

Um detalhe importante é que, durante o inverno e o verão, os gatos costumam mudar a pelagem e isso pode se tornar um inconveniente, principalmente com as raças de pelos longos.

Apesar de levarem a fama de animais frios, os gatos gostam muito de carinho e precisam dele para que levem uma vida saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *