Dicas para manter o foco sem deixar seus bichinhos de estimação de lado

Muitas empresas de tecnologia há anos já atuavam com alguns colaboradores na modalidade home office. Com a chegada da Covid-19, esta se tornou uma realidade para os mais diversos segmentos e os trabalhadores tiveram que transformar seus lares em escritórios. Com o grande número de pessoas atuando em casa, os Pets ficaram felizes por terem seus donos por perto, principalmente aqueles que passavam o dia todo sozinhos. Mesmo com o avanço da vacinação no país, grandes instituições optaram pelo home office permanente. Mas e agora? Como ser produtivo com essa nova realidade e um gato ou cachorro pedindo sua atenção constantemente?

Um olho no job e outro no pet

Com os donos em casa, os animais tendem a ficar mais agitados. O ideal para ter uma transição tranquila é não deixar o Pet totalmente de lado, nem dedicar atenção exclusiva a ele, afinal, você está trabalhando.

Cachorros

Cachorros precisam de uma rotina para ficarem calmos. Do contrário, passarão o dia todo na sua volta pedindo comida e carinho. Para evitar esta situação, organize seus horários e passeie com o cão antes do expediente iniciar. Não deixe comida a disposição do cachorro o tempo todo. Determine horários para as refeições e acostume-o a se alimentar sempre naquela hora.

Treine seu quatro patas. Trabalhe com o contato visual e a firmeza na voz para fazê-lo se afastar nos momentos em que você precisa. No entanto, nada impede que em determinados momentos você faça um afago no seu animal.

Tenha momentos de brincadeiras definidos. Sabe aquele intervalo às 16h que você faz para tomar um cafezinho? Aproveite este momento (sempre no mesmo instante) para relaxar com o cão, jogar um brinquedinho para ele ou correr com o dog pela casa. Isso irá adestrá-lo para a hora da diversão.

Mais uma dica de OURO é recompensá-lo por bom comportamento. Se ele se comportar ao longo do dia, por que não dar aquele biscoitinho?

Gatos

Lidar com gatos é muito mais fácil, pois como eu e você já sabemos eles são mais independentes. Porém, ver você o dia todo em casa é mudar a rotina normal do felino e esta mudança pode ser estressante para ele.

No caso dos gatos, paciência é a palavra-chave. Pode ser que ele nem se importe com sua presença em casa, como pode achar que você está conversando com ele enquanto participa de uma reunião, por exemplo.

Gatos são noturnos e normalmente dormem de dia. Aproveite para cansar seu 4 patas logo que acordar. Brinquedos com varinhas, plumas, ratinhos são os preferidos deles. Encontre brinquedos aqui.

Por fim, use e abuse dos fins de semana para para gastar toda a energia do seu Pet. Ele ficará mais feliz e ativo e você também. Com a rotina estabelecida, seu bichinho se tornará muito mais saudável e comportado. Experimente e depois venha contar para a gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.