Cama ideal

Principais fatores na hora de escolher a cama para seu cão

Saber qual é a Cama ideal para o seu Cão é muito importante para o seu bem-estar, tanto físico como mental. Quando o assunto é um animal que tenha uma idade avançada ou algum problema de mobilidade e até mesmo sofra de dores crônicas, saber isso é fundamental para proporcionar qualidade de vida a ele.

Veja agora os passos principais a se tomar na hora da escolha da caminha do seu amigo:

Firme X Macio

É essa a hora de saber os parâmetros que vão fazer toda a diferença nas horas de descanso do seu melhor amigo. A melhor cama é aquela que divide o peso do cão de forma uniforme. Evite as camas que fazem com que o cão apoie seu peso sobre as saliências do seu corpinho. Isto acaba ocasionando um grande mal-estar ao deitar-se, e pior ainda ao acordar. Pontos de pressão deve ser sempre observados e levar em conta o tempo que os animais se mantem na caminha, principalmente quando falamos em cães idosos, cães magrinhos, ou com alguma limitação de caráter ortopédico. Um outro fator a ser realçado é o frio que acaba aumentando a dor nas articulações dos cães que são afetados por dores crônicas, uma cama irregular e errada tende a provocar no cão mal-estar e claudicação pelas manhãs, após se levantar. Já em casos de cães com obesidade, o risco será o de aparecer calos de apoio, principalmente nos cotovelos e na parte lateral dos tarsos e nas ancas.  É de extrema importância que o colchão mantenha uma uniformidade entre o peso e a pressão.

Frio X Calor

É muito importante que as camas sejam respiráveis, para que assim possa manter a termo regulação do cão. Além disso, precisa levar em consideração as condições climatológicas do lugar em que você e seu cão mora, a sua raça e as possíveis doenças que ele possa ter. Em dias frios e em cães que possua lesões nos ligamentos ou outros problemas articulares é aconselhável colchões que ajudem a manter a temperatura dele e assim evitando na medida do possível o aparecimento das dores que o tempo frio e úmido acabam proporcionando ao cão. Ao mesmo tempo, o calor proporcionado pela caminha ajuda a acelerar possíveis cicatrizações nas regiões articulares do seu dog.

Pele X Alergia

Muito importante atentar-se ao material da cama e observar se o mesmo é hipoalérgico. Isso porque, animais com tendências alérgicas podem facilmente apresentar quadros de dermatites por contato. Cães que possa estar acometido a algum problema de saúde e requer estar deitados por períodos de tempo mais longo. Temos de ficar atentos as mudanças de posição do animal e por períodos de no máximo 2 horas estar realizando essa mudança. Se necessário optar por colchões anti escaras, também conhecidos popularmente por colchões caixa de ovo e extrapiramidal, esses colchões ajudam de forma eficaz a diminuir o aparecimento de escaras no animal, se preferir ele pode ser usado em conjunto com o colchão padrão da caminha, devendo sempre ficar sobre o colchão padrão, nunca abaixo.

Limpeza X Bactérias

Agora iremos falar do fator mais importante de todos, a limpeza da caminha do seu cão. Assim como nos, os cães também não se sentem confortáveis em dormir em uma cama suja, podendo até abandonar a caminha devido a isso, especialmente em casos onde possa ocorrer incontinência urinária ou fecal. No caso específico da incontinência fecal recomendasse o uso de uma capa lavável no colchão, já quando se trata de haver incontinência, uma capa que apresenta a função de repelir os líquidos. Existem muitos modelos de caminhas e colchões que possuem tecidos antibacterianos, ajudando a diminuir o nível de bactérias.

O ideal é lavar a caminha ao menos 1 vez por mês, indicado que lave as capas com água quente para eliminar a sujidade de forma mais eficaz. Não utilize produtos que possa ter amônia na sua composição para fazer a limpeza, isso porque a urina do cão contém amônia e o cheiro poderá fazer com que ele passe a urinar na caminha.

Sempre antes da lavagem o ideal é aspirar a caminha, isso irá eliminar grande parte dos pelos e sujidades que ficam nela.

Assegure-se que antes de colocar a caminha novamente ao uso, ela esteja completamente seca, uma cama úmida pode promover o crescimento de microrganismo, sem contar o fato de ser desconfortável para o animal.

Acesse www.foxpet.com.br e escolha a cama ideal para o seu Pet.

Administrado por Administrador



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *