Passear com seu cão sem guia!

Cão sem guia.

Algo muito bom é quando conseguimos adestrar nossos cães para andar ao nosso lado sem a necessidade do uso de guia, ou vir até nós quando chamamos, evidente que é ótimo ter essa sintonia com nosso cão. Porém nem sempre tudo é como gostaríamos e isso acaba ocasionando muitos erros e riscos ao passear sem guia com seus cães.

Veja nesse artigo onde a FoxPet pontua o  porque não se deve passear sem guia.

Imprevistos com outros animais

Muito comum alguns cães não se de darem bem entre eles, por mais que seu cão seja amigão de todos e muito sociável , nada impede dele não gostar de outro cachorro no seu caminho durante o passeio, ou outro dog  não ir com  com o focinho(cara) dele, e é esse o momento que se ele estiver sem guia certamente poderá ter uma briga e você não vai conseguir evitar que isso aconteça, pois não terá o controle do seu amigão.

Um outro fator comum é o de seu cão sair correndo atrás de uma fêmea no cio ou até mesmo de um gato, tudo isso pode fazer com que seu cão saia de perto de você, trazendo riscos de se perder, ser atropelado ou até mesmo se machucar em confrontos com os outros animais.

Pessoas

Algo muito importante ao fazer durante o passeio, é respeitar tudo em sua volta, isso porque a rua é um ambiente para todos e não apenas seu e de seu amigo. Se em casa a visita deve se acostumar ao seu amigo, a casa é sua e você tem suas regras, mas na rua, existem pessoas que tem medo de cães, existirão outras pessoas com cães, que podem ficar incomodadas com a aproximação do seu cão sem o seu controle, fator muito comum e compreensivo.

Adestramento

Lembrando que vários estados e cidades possuem leis onde todo dono de animal deve andar com seu amigão na guia, Por isso é possível que quem não se  sinta confortável com um cão que ande sem o controle total do dono possa denunciar.

Acidentes

Todo tipo de acidente pode acontecer quando se resolve levar o cão para passear sem guia, se você mora em uma chácara ou sitio e está fazendo isso dentro do seu espaço, perfeito. Mas a realidade é que vivemos cada vez mais em ambientes urbanos, cheios de gente, de veículos, barulho e poluição, bagunça e vários outros fatores.

Seu amigo passeando sem seu total controle(guia) pode ser atropelado facilmente, pode entrar em uma briga com outro cão e também se assustar com algum barulho ou algo como um cão de rua vindo em cima dele e se acidentar, caindo em um buraco ou acabar fugindo por medo de algo e se perdendo. Sem contar que até mesmo você pode se acidentar ao tentar se meter em uma briga do seu cão com outro cão ou ao tentar correr atrás dele para lidar com a situação.

Rua

Se você não consegue controlar seu cão sem uma coleira ou uma  guia também não consegue impedi-lo de pegar coisas da rua, e isso pode ser desde pegar comidas em latas de lixo, se engasgar com algo e até mesmo beber sujeiras que ficam em  poças pelo trajeto.

Responsabilidade

A segurança do seu amigão é sua responsabilidade, assim como respeitar o espaço público e o direito dos outros. O que não falta são motivos para passear com seu cão apenas na guia ou coleira.

Quer passear sem guia?

Aproveite locais próprios para isso, assim como parques que já proporcionam essa possibilidade, claro seguindo as normas dos locais. Se for adepto a natureza e passeios ao ar livre e um pouco mais sossegados você tem a opção de fazer trilhas com seu amigão.

Visite a loja FoxPet e não perca nossos descontos.

Administrado por Administrador



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *